11 de outubro de 2011


A vaca, o graveto e a formiga

O Graveto era muito, muito seco, gostava de funk e tinha muitos amigos . A Formiga já era meiga, louca por Fotos, e com certa paixão por sapatos. A Vaca queria ser embaixatriz, mas costumava ouvir Legião Urbana.

Foi há muito tempo atrás, mas ninguém nunca descobriu a quem culpar, talvez tenha sido o destino ou talvez a Mãe Natureza, mas o fato é que os três acabaram indo parar na mesma fazenda.

A Vaca sorriu para a Formiga e disse “Muuu!“, a formiga logo gostou dela. O Graveto não gostava da Vaca, vivia a resmungar: “Aquela vaca!“. E a Vaca, por sua vez, achava o Graveto e a Formiga um tanto quanto engraçados.

A Formiga e o Graveto, como já era de se esperar, tornaram-se grandes amigos. A Formiga carregava o Graveto nas costas e mostrava as coisas da terra, o Graveto ensinava as lições que tinha aprendido na árvore. E a Vaca, que não se encaixava na história, ficava rindo deles.

Os fazendeiros se incomodaram com a amizade do Graveto e da Formiga, e os separaram. A Vaca, vendo o quanto a Formiga estava triste, começou a lhe fazer companhia. A Formiga fazia cócegas na Vaca, que ria, e as duas se tornaram grandes amigas também.

A fazenda começou a dar lucros e superlotou. Por falta de espaço, os fazendeiros tiveram que juntar as três novamente. Logo a Vaca e o Graveto se descobriram amigos, passaram a se divertir juntos, a sair juntos e a compartilhar os mesmo gostos.

Um dia a fazenda foi invadida por lenhadores, que cortaram a Árvore. Depois daquele dia, a fábula acabou. O Graveto, a Vaca e a Formiga se transformaram em três humanas. Elas tiveram que aprender a lidar com o mundo real e, para isso, tornaram-se irmãs. Aprenderam a chorar juntas, a sorrir juntas, a se completar, porque não havia mais Árvore, não havia mais Fazenda e não havia mais os outros bichos. Eram elas e o mundo, mas elas sabiam que o mundo já era todo delas.

Hoje elas têm a certeza que as outras vão estar lá em qualquer futuro. Quando uma vier em êxtase contar que foi pedida em casamento, quando alguma estiver desesperada com a suspeita de estar grávida, quando uma precisar de uma babá para o filho, quando elas tiverem que pintar os cabelos brancos, e, até mesmo, quando tiverem que chorar juntas, porque partiram para o céu.

Uma vaca, um graveto e uma formiga. Três meninas. Não precisa de nexo, coerência ou semelhança, só de uma certeza: a amizade delas é para sempre.

Amo vocês duas, você sabem. Ninguém nesse mundo pode tomar o lugar de vocês. S2
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t