12 de novembro de 2010


A " Verdadeira" história dos contos de fadas.

"Quem tem medo do lobo mau?" ...
Se fechar os olhos, escuto a história dos Três porquinhos inteirinha, de tantas vezes eu a ouvi. Pregou no meu cérebro. Sempre tive esperança de que o lobo mau deixasse o trio em paz. Outra coisa que prendia minha atenção? A fábula; o quadro que decorava a casa de um deles, o prato de salsichas - pois é, onde já se viu porco comer salsicha.
Sempre gostei de historinhas. Tanto que acabei criando as minhas. Mas afinal quem é que nunca se encantou,com todos aqueles castelos e fadas ? É, só que o que muita gente não sabe é que é que as versões originais, dessas historias de carochinha, vieram caregadas de canibalismo, mutilações e muita tortura.
O motivo de tanta crueldade ? Mostrar as criançinhas da idade média a dura e sangrenta realidade. Mas como já era de se esperar durante a longa jornada das famosas historinhas pelo tempo, escritores modificaram-nas criando versões amenizadas e com lindos finais felizes.
Muito dos mais populares contos infantis, como Branca de Neve, Alice no Páis das Maravilhas, Chapéuzinho Vermelho, tiveram seus primeiros relatos banhados de sanguem, sexo, fome e violência.
Conheça os casos escabrosos que estão nas versões originais - e nada infantis - das famosas historinhas ;
* Vermelho, cor de sangue ;
Numa versão francesa da história, após interrogar Chápeuzinho na floresta e pagar um atalho para a casa da vovó, o lobo mata e esquarteja a velinha sem dó. A coisa piora quando o vilão, já disfarçado oferece a carne eo sangue da vítima como se fosse vinho, para matar a fome da netinha - que come tudo com gosto.
Após encher o bucho e práticar canibalismo sem saer, Chapeuzinho ainda tia a roupa e joga no fogo a pedido do lobão! O clima porém não é nada infantil, com a garota perguntando oque fazer com a roupa a cada peça tirada, o lobo só tinha uma resposta: " Jogue no fogo, minha criança você não vai mais prescisar disto ..."
Ao se deitar ao lado do lobo, já totalmente nua, Chapeuzinho começa a reparar no físico do vilão, como se já desconfiasse de algo. Adimirada, a menina começa a exclamar: " como você é peluda, vovó", "que braços fortes você tem" entre outros elogios a anatomia do bichão. E Foi assim que o lobo, "comeu" a chapeuzinho , sé é que me entende.
* Contando pesadelos ;
Ao mexer num tear, uma farpa entra sob a unha de Tália, provocando sono imediato. Desconsolado, o pai da moça abandona a casa, largando a filha adormecia sozinha. Numa caçada um rei se encanta com Tália e, antes de parti, transa com a moça apagada! Ela ainda engravida de gêmeos. Um dia ao tentar mamar um dos bebes, chupa o dedo da mãe e reira a farpa despertando-a.
* Tapinha não dói ;
Triste por sua bola, uma princessa mimada promete amizade a um sapo falante que se oferece para achar o brinquedo. Missão cumprida, o sapo passa a morar com a princessa. Um dia, irada com o amigo grudento, a princesa joga o sapo na parede e -piimba!- é isso que quebra o encanto, transformando o bicho em principe. Ou seja, em vez de beijão apaxonado, a coisa aqui é na pancadaria mesmo!
Resumindo: eu particularmente prefiro as versões bonitinhas criadas com o tempo afinal oque há de errado em acreditar em todos aqueles lindos príncipes apaixonados ? Quem nuca suspirou ao ver ou ouvir as famosas histórinhas que me atire a primeira pedra.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t